18 julho 2008

Jesus é o Evangelho

Por Davi Lago

Jesus Cristo é o próprio evangelho. Ele é a encarnação da Boa Nova de salvação concedida por Deus ao seu povo. Por isso, pregar o evangelho significa pregar Jesus Cristo. “Descendo Filipe à cidade de Samaria, pregava-lhes a Cristo” (At 8.5), “mas nós pregamos a Jesus Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1Co 1.23), “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor, e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus” (2Co 4.5).
John Stott afirma com sabedoria: “Tudo concorre para que, numa única palavra, as boas novas divinas sejam ‘Jesus’. No dia do Pentecostes, depois de citar Joel, Pedro começou propriamente seu sermão dizendo: ‘Homens de Israel, ouçam estas palavras: Jesus...’ (At 2.22). Sua primeira palavra foi ‘Jesus’, e ‘Jesus’ deve ser também a nossa primeira palavra. Jesus Cristo é o coração e a alma do evangelho”.
Precisamos ser fiéis ao evangelho. Nossa missão não é pregar boatos sobre Deus, mas pregar Jesus. Devemos pregar o evangelho integral, e o evangelho integral é Jesus. O Dr. J.I. Packer em seu ensaio A evangelização e a soberania de Deus diz: “o modo de saber se de fato você está evangelizando não é perguntar se existem conversões conhecidas como resultado do seu testemunho. O que se deve perguntar é se você está sendo fiel em divulgar a mensagem do evangelho”. Agora, é claro, nosso objetivo é que alguma coisa aconteça e que as pessoas respondam e creiam.

02 julho 2008

Esboços dos meus sermões

Por Davi Lago

Está no ar o blog do Culto de Domingo da Igreja Batista Getsêmani às 19h30, onde prego regularmente. Neste blog estou disponibilizando os esboços dos meus sermões. Neste mês de julho terminarei a exposição da Carta aos Efésios.
Foto: Entrada do Metropolitan Tabernacle, onde Charles Haddon Spurgeon pregava, em Londres.