13 julho 2009

O fascínio por Jesus Cristo

Por Davi Lago

Nunca podemos perder o fascínio pelo evangelho. Houve um grande pregador do evangelho chamado Gypsy Smith. Esse homem proclamou a mensagem de Cristo por 70 anos. Certa vez perguntaram para ele: “Como o senhor conseguiu pregar o evangelho durante 70 anos sem esmorecer ou desanimar”. O velho pregador respondeu sucintamente: “Eu nunca perdi o encanto!”. Nunca podemos perder o encanto pela mensagem de Jesus.
Houve outro homem que estava viajando de trem. Logo que a máquina começou a andar e adentrar nas mais belas paisagens, o homem começou a dizer: “Que maravilha!”. E novamente repetia: “Que maravilha!”. Passava mais um pouco, e ele dizia outra vez: “Que maravilha!”. Chegou um momento que outro passageiro ficou incomodado. Esse passageiro foi àquele homem e disse: “Por que você não pára de dizer ‘que maravilha! Que maravilha! ’?”. O homem respondeu: “Eu era cego e acabei de fazer uma cirurgia. Agora posso ver. O que para você pode ser algo comum, para mim é uma maravilha!”.
Se não renovarmos continuamente nosso fascínio pelo evangelho, se não nos renovarmos em Deus todos os dias, a mensagem de Cristo pode se tornar algo trivial em nossa vida.