29 dezembro 2005

Troquei palavras com Hernandes Dias Lopes terça-feira passada


O Reverendo Hernandes Dias Lopes esteve pregando terça-feira passada na minha igreja. Ele falou de manhã para o Conselho de Pastores de Minas Gerais (que é presidido pelo meu pastor, Jorge Linhares), e à noite num grande culto para toda a igreja.

O Rev. Hernandes é um dos pregadores que eu mais admiro. Ele é uma das minhas referências, ele faz parte dos meus ícones, inspiradores e mestres. Sem dúvida um dos maiores pregadores do Brasil. Tenho por ele um respeito muito grande.

Esta admiração despertou quando ele lançou o livro A importância da pregação expositiva para o crescimento da Igreja em setembro de 2004. Nesta época eu já havia lido mais de 20 livros sobre pregação e ainda estava sedento por aprender.

Bastou ler o primeiro parágrafo do livro pra mim me tornar um fã irremediável do Rev. Hernandes: “Eu tenho um amor intenso pela pregação. Entreguei minha vida, tempo, coração e alma à pregação da Palavra de Deus”. Daí em diante passei a acompanhar seu ministério lendo seus livros, sermões e palavras pastorais. (Confira seu site: www.hernandesdiaslopes.com.br).

O encontro com o reverendo ocorreu na sala do meu pastor antes do culto da manhã. Ele estava tomando café e muito gentilmente se levantou para me cumprimentar. Eu disse “Oi reverendo, que alegria te conhecer!”. Nos cumprimentamos e eu disse que o admirava muito e lia seus livros. Disse então que seria uma honra se ele assinasse o meu exemplar de A importância da pregação expositiva. Ele estava muito sorridente e assinou o meu livro.

Depois perguntei se ele trouxe os cds do grande seminário de pregação reformada que foi realizado na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, meses atrás. Ele disse que não porque a máquina duplicadora pifou.

Na dedicatória ele escreveu: “Davi, que Deus te abençoe e te use com poder na exposição da Palavra. Hernandes, 27/12/05”.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que honra, hein?

7:38 PM  
Blogger Davi Lago said...

Foi sim Naty...
Foi a primeira vez que pude vê-lo pregar ao vivo, a cores e “debaixo dos relâmpagos e trovões” como diria George Whitefield.
Rev. Hernandes é um homem de Deus!

Bjs amiga

8:17 PM  
Blogger ... said...

Oi Davi,
Estou visitando o seu blog. Devagar vou lendo textos antigos, alguns arquivos. Os de Schaeffer estavam muito bons.

4:04 PM  
Blogger Davi Lago said...

Valeu pela força Rodrigo! Aos poucos eu vou colocando mais trechos legais do nosso amigo Schaeffer!

o problema é que estou com um probleminha namão esquerda e não posso digitar por enquanto, só tecla-por-tecla...

Valeu! Abração


PS: Você também tem blog Rodrigo?

5:03 PM  

Postar um comentário

<< Home