27 janeiro 2008

O cristianismo é uma piada?

Por Davi Lago
"Os dois homens peguntaram a Ló: 'Você tem mais alguém na cidade - genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-se daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tanteas que ele nos enviou para destruir a cidade'. Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: 'Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!' Mas eles pensaram que ele estava brincando" Gênesis 19.12-14.

Deus ia destruir as cidades de Sodoma e Gomorra devido à extrema perversão e blasfêmia que havia ali. Mas o Senhor teve misericórdia da família de Ló, que era justo e íntegro. Dois anjos foram enviados para alertar Ló e orientá-lo para que saísse rápido da cidade junto com sua família. Ló foi reuniu sua esposa e filhas e foi chamar seus genros. Mas os genros riram de Ló e pensaram que ele estava brincando.

Da mesma forma que o Senhor se irou contra os pecados de Sodoma e Gomorra, hoje ele está irado com os pecados da humanidade. A violência, a imoralidade, a corrupção, o homossexualismo, a ganância, a rebeldia, a mentira, e os demais pecados que contaminam o mundo causam a ira de Deus. A Bíblia afirma que o Dia do Senhor está próximo. Será o dia do juízo, o dia onde cada um será julgado por todas as suas ações, palavras, desejos e pensamentos.

Mas na sua misericórdia, Deus envia seus servos para alertar o mundo. Deus nos chama para fora de Sodoma e Gomorra, ele nos chama para a santidade e justiça. O desejo do Senhor é que sejamos salvos. Mas em toda a história, muitos servos de Deus tem sido zombados, caluniados, espancados e covardemente assassinados. Infelizmente existem pessoas que consideram o cristianismo uma piada.

4 Comments:

Blogger kaly said...

oi Davi..seu teclado se converteu ou vc ta de volta ao Brasil? rsrs
bom...como acho meio difícil a primeira opção prefiro acreditar q vc esta de volta.
Nossa gostei muito do poste do dia 24.É engraçado como Deus fala com agente mesmo nas coisas + simplis.
Quem dera se todos entendessem que a chave de toda uma vida é amar a Deus a cima de todas as coisas.
Abraço
goodbye for now

1:18 PM  
Blogger kaly said...

ou até hj não sei colocar imagem no meu blog...hehe

1:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

A piada irá perder a graça quando as coisas 'começarem a esquentar'...

7:03 PM  
Blogger Felipe Costa said...

Davi, depois da uma passada no meu blog: http://fel1pecosta.blogspot.com/

Vlws! =)

3:11 PM  

Postar um comentário

<< Home