03 dezembro 2007

A necessidade de uma vida devocional sólida

Por Davi Lago


Como é bom estar perto de quem amamos. Não existe nada melhor do que estar perto de quem nos ama. Como é bom ficar perto dos amigos, sair com eles para jogar boliche, conversar, assistir um filme, pescar, plantar uma árvore, jogar xadrez, cozinhar, caminhar. Qualquer programa vale a pena quando estamos perto de quem amamos. É maravilhoso estar com a namorada, a noiva, a esposa. É maravilhoso estas com os filhos e filhas.
Mas a maior de todas as alegrias é estar com Deus. Foi para isso que nós fomos criados: para adorar, glorificar e se alegrar em Deus para sempre. A vida não tem sentido fora de Deus. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos” (At 17.28). Nós fomos criados para ter comunhão com Deus.
Deus está em nossa procura para ter comunhão. Ele está atrás do homem desde que Adão e Eva pecaram. “Onde estás Adão?”. Ainda hoje Deus, amorosa e insistentemente, continua procurando o ser humano. Deus nos procura para nos salvar, para nos usar, para nos honrar e para ter comunhão.
Nossa maior necessidade é a comunhão com Deus. Estar próximo a Deus é mais importante do que o sucesso diante dos homens. Buscar a Deus em primeiro lugar é nossa suprema prioridade. Se você ainda não conhece Jesus, este é o momento. É ele quem nos reconcilia com Deus. Portanto, arrependa-se de sua vida de pecado e volte-se para o Senhor. Ele aguarda ansiosamente para ter comunhão com você.
Mas, infelizmente, muitas pessoas que já encontraram o Salvador, perderam a comunhão com ele no meio do caminho. Pessoas que estão com a vida devocional em ruínas.
Sem uma vida devocional sólida, nossa vida vivem em altos e baixos com Deus, estamos indefesos diante das tentações, o pecado se apodera de nós. Quem não lê a Bíblia hoje, é o desviado de amanhã. Quem não lê a Bíblia não conhece a Jesus. Como disse Jerônimo: “Almas ignorantes da Bíblia, são almas ignorantes de Cristo”. Da mesma forma, uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. É necessário voltar para Deus, voltar para a comunhão com o Pai.