14 novembro 2007

O pecado não compensa

Por Davi Lago



Uma vez fui evangelizar em uma praça no centro de Belo Horizonte. Chegando lá, encontramos um grupo de jovens góticos completamente bêbados. Um deles estava no coreto, jogado no chão, totalmente transtornado e fora de si. Ele parecia um cachorro, completamente imundo e drogado. Fiquei olhando e pensando que não era para ele estar ali como um cachorro, um porco. Mas é isso que o pecado faz.
Você não pode cometer um pecado sequer sem pagar por ele. Colhemos tudo que plantamos, e colheremos os frutos de nossos pecados. Moisés desobedeceu a Deus e não pode entrar na terra prometida, Davi adulterou e matou, sua família foi amaldiçoada e ele não pode construir o templo do Senhor.
Ainda que aparentemente as conseqüências não apareçam, elas virão com absoluta certeza. Deus não falha, ele condenará todos os pecados. Cada pecado receberá sua retribuição. E o salário do pecado é a morte.
Diante de tudo isso, não podemos brincar com o pecado. Não brinque de chegar mais perto do penhasco. “Vamos ver quanto mais perto do fogo eu chego sem me queimar!”. Não brinque assim como pecado. Ele te mata.
Não deixe o mínimo pecado entrar na sua vida. As árvores sequóias são os maiores seres vivos do planeta. Alcançam 120 metros de altura, sua casca tem 30 centímetros e são necessários vinte homens para abraçá-la. Nada consegue derrubar as sequóias. Nenhum elefante, nenhum rinoceronte, nem cm homens chutando ela conseguem derrubá-la. Mas existe um pequenos ser que as derruba: o cupim. Pequenos cupins sempre derrubam as gigantescas sequóias nos Estados Unidos.
Cuidado com os pequenos cupins, cuidado com os pequenos pecados. Os pequenos pecados abrem as portas para os maiores. Vigie, esteja alerta.