08 fevereiro 2008

Quando o sabão é inútil

Por Davi Lago


“Mesmo que eu me lavasse com sabão e limpasse as minhas mãos com soda de lavadeira, tu me atirarias num poço de lodo, para que até as minhas roupas me detestassem” Jó 9.30,31.

Somos tão sujos aos olhos de Deus, que nenhum sabão ou soda de lavadeira pode nos lavar. Nem toda a água dos oceanos pode nos limpar de nossos pecados. Nenhum ato caridoso pode nos salvar. Flagelar o corpo não pode nos salvar. Isolar-se num mosteiro não pode nos lavar. Meditar não nos purifica de nossos pecados.
Somos pecadores sujeitos à ruína e, se não fosse pela misericórdia de Deus, não haveria nada que pudéssemos fazer que nos tirasse dessa situação. Mas Deus, movido pelo seu amor, enviou Jesus para apagar nossos pecados através de sua morte na cruz. A única forma que temos de lavar nossos pecados é crendo que Jesus os levou na cruz.
Somos salvos, portanto, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à misericórdia de Deus. Por “ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tt 3.5).

4 Comments:

Blogger Felipe Costa said...

Amém!

1:35 PM  
Blogger Sammis Reachers said...

Amado, este teu espaço é um oásis de edificação e informação. Com muita descontração a bordo. E links poderosos!
Cara, o lance de 'O Pensamento Vivo de...', além de ser uma grande sacada, me tocou. Também tenho uma história particular envolvendo estes livros e meu início na literatura. A Ediouro publicava aqueles livros no formato econômico, centenas deles, quase todos os clássicos... Bons tempos. O governo é que deveria fazer isso.

Gostaria de te convidar para participar de um blog que reunirá um bom time de atuantes blogueiros. Envie-me seu e-mail para que eu possa explicar melhor.

Que Deus lhe abençoe e use cada vez mais, em nome de Jesus.

Na paz de Cristo,

Sammis Reachers

Editor dos blogs:
Poesia Evangélica – www.poesiaevanglica.blogspot.com
Arsenal do Crente – www.arsenaldocrente.blogspot.com
Veredas Missionárias – www.veredasmissionarias.blogspot.com
Azul Caudal – www.azulcaudal.blogspot.com

6:33 PM  
Blogger Davi Lago said...

Sammis, meu email é pietista@hotmail.com
abração

12:59 PM  
Blogger Gina said...

Olá amado Pastor, eu já li a Bíblia toda umas dez vezes, alguns livros umas trinta vezes ou mais, mas o livro de Jó e Apocalipse... Eu tenho dificuldade de entender, mas agora vou estar sempre passando por aqui para ler e aprender com suas mensagens, obrigada!
Deus te abençoe e te guarde!

9:42 PM  

Postar um comentário

<< Home