31 dezembro 2005

Vida Nova no Ano Novo

A maior necessidade e o maior privilégio de uma pessoa é nascer de novo. Todos nós estamos pensando em coisas novas, desafios novos, projetos novos para 2006. Mas a nossa verdadeira prioridade é sermos pessoas novas neste ano novo. Jesus disse "necessário é nascer de novo". Na Biblia também está escrito "Pois se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram; tudo se fez novo". Nada vale a pena se não nascermos de novo.
Nascer de novo é receber um novo coração, uma nova mente, não mais voltada para o pecado mas para as coisas de Deus. Nascer de novo é ter um encontro pessoal com Jesus, é ser transformado, regenerado no interior, na alma, no espírito.
Muitas pessoas ficaram mais ricas em 2005, adquiriram mais posses, mais conhecimentos, desenvolveram mais amizades, conheceram novos lugares e muitas outras coisas. Mas infelizmente continuaram pessoas orgulhosas, infiéis, mentirosas, imorais, sem um sentido na vida, cheias de amarguras no coração, cheias de medo da morte. Tudo isso porque são pessoas que não nasceram de novo, são pessoas que vivem sem Deus no mundo, vivem uma vida pequena, mesquinha e cheia de caprichos. Pessoas que trabalham para comer, comem para trabalhar, trabalham para comer, comem para trabalhar, trabalham para comer e já não sabem o que estão fazendo e para quê estão vivendo. Muitas dessas pessoas até já se mataram.

Em 2006 o que precisamos de verdade é nascer de novo, é sermos pessoas melhores, pessoas novas. E só Jesus Cristo pode fazer isso. Só ele pode nos transformar. Só ele pode mudar o nosso coração egoísta. Para a vida ter sentido é preciso crer na mensagem de Cristo, esta é a única maneira. Nenhuma mensagem é tão poderosa como a mensagem de Jesus. A vida só vale a pena de ser vivida a partir do momento que nos rendemos a ele. Nascer de novo é a maior alegria que podemos experimentar. Vamos entregar nossas vidas para Cristo! Vamos viver uma vida nova neste ano novo!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ler todo o blog, muito bom

8:32 AM  

Postar um comentário

<< Home