20 dezembro 2008

Provas que a reencarnação não existe

Por Davi Lago

Segundo a doutrina básica da reencarnação, quando morremos, nós reencarnamos, e a cada encarnação somos purificados na medida em que praticamos boas obras. Vamos reencarnando, reencarnando, reencarnando até que desaparecemos e nos unimos ao imaterial.
Se a reencarnação fosse um fato, e por meio dela as pessoas constantemente se aperfeiçoassem de modo evolutivo, tornando-se mais e mais perfeitos quanto à moral, da mesma forma o mundo não estaria melhorando, tornando-se um lugar moralmente melhor?
E mais: se as pessoas de fato estivesses se desenvolvendo rumo a um estado moral perfeito e deixando essa terra permanentemente, até que não fosse mais necessário reencarnar, a população mundial não estaria diminuindo em vez de aumentar? De onde essas almas extras estão vindo?

13 Comments:

Blogger Admin said...

Leia o Livro Dos Espirítos!!!

Não adianta Ter perguntas se não busca as respostas!

A terra está se transformando num lugar moralmente melhor... Se voce acompanha os meios de comunicação perceberá que o Mal Vende , o Bem não!

Mas a Felicidade não é Deste Mundo , Já dizia o Mestre ... Lógico que podemos ter felicidade , mas não a Plena , porque vivemos num grau vibratório muito material.

ivan.dotti@terra.com.br

Se quiser conversar!!

Abraços!!!

Parabéns por Ser Pastor!!!

4:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não sei em qual meio de comunicação se diz que terra esta se tornando um lugar moralmente melhor. O espiritismo é fácilmente rebatido, mais convencer o espírita...só o Espirito Santo. Genial seu comentário Davi, já tinha pensado nisso outras vezes. Um abraço,

Roger ( Farmácia/UFMG)
rogerguim@yahoo.com.br

2:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Segundo a crença espírita, existem mundos incontáveis. Este planeta, apenas um deles, é de provas e sofrimentos. Há outros antes - de onde muitos vêm (daí o aumento populacional) e muitos depois - para onde vão à medida que se 'purificam', melhoram, aperfeiçoam os espíritos que aqui estão.
Este mundo realmente não está melhorando, justamente porque os que aqui estão ainda estão em processo de aperfeiçoamento - uns mais, outros menos.

9:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bem que tentaram, mas Chico Xavier nunca foi desmentido em nada que fez, pelo contrário, todos os mais de 400 livros que escreveu e psicografias foram aceitas como fatos reais. Só não vê quem nao quer. Se apenas uma das psicografias de Chico fosse comprovada já levaria por terra qualquer argumento contra o espiritismo, agora é mais fácil acreditar que, por exemplo, Elias foi arrebatado numa carroagem de fogo, um corpo físico vivendo entre espíritos. O que falta a muitos é não só ler e acreditar, mas contestar, afinal de contas nós evoluímos muito desde a época de Jesus, ou não?

2:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queria oerguntar-te uma coisa , pastor: Jesus Cristo voltará?

11:01 AM  
Anonymous Francisco Amado said...

Vai estudar historia e você vai concluir se hoje somos realmente piores do que nossos ancestrais.
Pesquisa Willinan crokes.

10:28 AM  
Blogger Unknown said...

Será que realmente não evoluímos?
Basta lembrar-mos que na idade média as cidades eram muradas para evitar saques, pois os saqueadores passavem em bando, matavam os homens, estupravam as mulheres e escravizavam as crianaças.
Claro que atitudes como essas ainda existem, mas são casos pontuais, o que acho é suficiente para provar a evolução moral e filosófica do ser humano neste mundo.
Além do mais, Davi, segundo "O Livro dos Espíritos", o espírito que passou por várias encarnações e se encontra num estado evolutivo muito aprimorado não se une ao imaterial como você afirma. Segundo a obra de Kardec, os espíritos chegam ao estado de Pureza, onde são perfeitos por merecimento e convivem junto a Deus, auxiliando em sua obra pelo universo.
Quanto aos espíritos "extras", os bons espíritos nos esclarecem na obra de Kardec que Deus cria espíritos todo o tempo, mas que estes são geralmente destinados aos planetas primitivos, abaixo do nível evolutivo da Terra. Segundo eles, a Terra já foi um planeta primitivo, no período de sua formação até os idos da pré-história. Leia o livro "Evolução em dois mundos", do espírito André Luiz, pela psicografia do seu conterrâneo Chico Xavier. Neste livro, André Luiz, que foi médico quando encarnado e que à época da psicografia era um grande estudioso da ciência dos espíritos, conta sobre o processo de criação da vida no planeta Terra, e como os seres nele viventes evoluíram tanto no plano material quanto no plano espiritual.
Aconselho àqueles que acusam os espíritas de serem obtusos, a deixarem o orgulho de lado e lerem "O Livro dos Espíritos" com calma e sem pré-conceitos.
Aquele que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, verá que a verdade está aí, escancarada a quem se permitir enxergá-la.

12:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Seu comentário é vazio e sem bases...
Em qualquer afirmação não basta o "acho" e sim o "pesquiso".
Há várias pesquisas científicas que provam sim a reencarnação (Vide o filme "MInha vida na outra vida"
Seu discurso é preconceituoso e fechado (já que nada na ciência está "fechado").
Jesus dizia "Na casa do meu pai há várias moradas..." Isto significa que nosso mundo não é único e que almas evoluídas podem estar em outros mundos. Vale lembrar o que André Luiz diz "Se alguns séculos atrás fosse dito algo sobre computadores, aviões, DNA...etc, todos iriam ter a reação igual a sua... dizer que isso não existe.
Você co9m certeza precisa evoluir seu espírito para poder entender mais.

8:18 PM  
Anonymous Christian Géa said...

A teoria da reencarnação, como o Davi mencionou, se trata de sucessivas encarnações de modo que o sujeito vai, primeiro pagar por pecados realizados em vidas anteriores, e, segundo, procurar fazer melhor para que possa evoluir e, um dia, alcançar sua salvação, ou nível de evolução aceitável. Pois bem, vamos analisar alguns pontos:
1 - Se a pessoa se salva através da evolução natural do espírito, qual o papel de Deus? Um mero "guarda de trânsito" controlando o ir e vir dos espíritos?
2 - Isto vai de encontro com a Misericórdia de Deus. Na cruz Jesus disse ao ladrão: "Ainda hoje estarás comigo no Paraíso." Se reencarnação existisse Jesus teria dito: então você terá uma nova chance de ter uma vida dígna. Na Bíblia ainda diz que a pessoa será salva pela misericórdia de Deus, e não pelas suas obras para que não se vanglorie.
3 - Para que confessar os pecados se você terá que pagar por eles em uma nova existência? Jesus disse aos apóstolos: "... os pecados a quem vocês perdoarem serão perdoados...", ou seja, perdoado significa quitado, não tem que pagar mais nada, ou o perdão seria algo hipócrita.
4 - Antigamente era justamente isto que as pessoas acreditavam, que os doentes, cegos, aleijados estavam pagando por seus pecados outrora cometidos, mas Jesus o que faz? Os cura fazendo cair por terra esta teoria chucra.

7:20 AM  
Anonymous Christian Géa said...

A nós cabe apenas rezar para que possam compreender a verdade, se os atacarmos (os espíritas) apenas fará com que acreditem ainda mais na doutrina espírita. Assim como o ladrão na cruz foi salvo no último minuto de vida, eles também podem ser, basta que acreditem em vida, porque depois não tem mais chance. Certa vez um colega espírita disse que, ao conhecer a doutrina, até chorou de emoção porque tem toda uma lógica que explica tudo. Bom, é claro que tem lógica, o demônio tinha que bolar algo que conseguisse enganar as pessoas. Se ele dissesse que deveriam acreditar na reencarnação e que todos ficariam para sempre com ele no inferno, ninguém o seguiria. Se analisarmos parece mesmo uma bela doutrina onde um dia todos serão salvos. Isto faz com que as pessoas que temem o fogo eterno agarrarem firme esta idéia. Agora analise: vamos supor que os espíritas estejam corretos e que reencarnação de fato exista, para nós não haverá problema algum, apenas encarnaremos mais algumas vezes e pronto, mas se nós estivermos corretos (e estamos), quem não acreditou na divindade de Jesus, na Ressurreição e que Ele é a nossa única forma de salvação, amargará o fogo eterno. Certa vez um espírita disse que eternidade é muito tempo para alguém ficar no inferno pagando por seus pecados, mas quem é que disse que o sujeito vai para o inferno para pagar pecados?? O inferno nada mais é do que um lugar onde não existe Deus. Quem aceitou Jesus viverá ao lado dEle, quem não, ficará em um lugar onde Ele não está. E neste lugar, como não há a presença de Deus, logo tem tudo de ruim que se possa imaginar. E o termo eterno vale apenas para nós que estamos neste plano terreno, pois ao desencarnar perderemos completamente a noção de tempo e espaço, ou seja, cem anos ou um minuto serão a mesma coisa, logo o termo eternidade não fará sentido algum. Na Bíblia diz que os que não acreditaram passarão a eternidade no inferno, onde haverá dor e ranger de dentes, mas é usado o termo "eternidade" apenas para que nos deixe claro que de lá não sairá, mesmo porque estar lá foi uma escolha da própria pessoa. Paz de Cristo.

8:20 AM  
Anonymous giordano sales said...

Engraçado quem veio primeiro: O ovo ou a galinha? Por que Jesus teve que nascer? Por que ele não veio já com 30 anos? Aí eu pergunto quem veio primeiro: a encarnação ou ressureição? Disseram nesse blog que Deus devido a reencarnação não tem função nenhuma. Que tudo depende da graça dele e de acreditarmos na vida eterna a seu lado. Engraçado e as pessoas que não chegaram a conhecer a palavra de Deus? Estão no inferno?E as criancinhas que morreram em tenra idade estão também no inferno? Ou viraram anjinhos? conversa fiada que propósito teria um anjinho nascer e morrer? só para trazer tristezas? Mas quem sabe resignação também? Engraçado as pessoas tem a mania de colocarem culpa no demônio pelos seus próprios atos? Engraçado quem tem um pai BOM QUER QUE O FILHO consiga as coisas pelo próprio mérito e não segundo o ``AMOR`` Dele, que é claro já temos.Será que Deus não quer que tenhamos nossos méritos e nossas próprias estórias e experiências? Tenho pena do diabo. Tudo é culpa dele. Se um pai terrestre dá sempre uma segunda, terceira, quarta e indefinidas chances quem diria o pai celestial? E digo mais Deus não tem capacidade para tudo. Ele não tem capacidade de deixar de nos amar.

1:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo.
Eu fui espírita durante muitos anos, mas agora vejo a confusão que são essas doutrinas. Nas nossas discusões a respeito da doutrina do tal Kardec, nos sempre ficavamos afirmando que o mundo ia melhorar e ao mesmo tempo falando de coisas horríveis que estavam acontecendo na atualidade que desmentiam o que nos mesmos estavamos falando. Basta estudar história para perceber que a humanidade de modo algum evolui. A humanidade está pior agora em muitas coisas, e em várias era melhor mesmo na época de Moíses e Sócrates. As pessoas de cada época são diferentes, mas dentre elas se separam as almas destinadas è perdição e outras à salvação.
Quanto as crianças que morrem abortadas, por exemplo, Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e certamente esse era o destino delas.

9:38 AM  
Blogger deboragranata said...

Pastor, eu, minha mãe e a minha irmã somos evangélicas da batista, e o meu pai é espírita, é sempre a maior discussão de quem está certo, ele não acredita em maior parte da bíblia,e acredita que o homem veio do macaco, e sempre está evoluindo, e sempre acha que ele que tem a razão sempre. Ore por nós!
qualquer coisa pode mandar e-mail que sempre responderei, dedeziinhaa@hotmail.com
que Deus esteja no controle de sua vida sempre!

8:34 PM  

Postar um comentário

<< Home