07 fevereiro 2006

FHC e Cristianismo no Roda Viva

Eu gosto de reparar referências à fé cristã em todo lugar.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso carregou sua fala de Cristianismo ontem no Roda Viva. Ele disse "Eu não atiro pedras"; "Lula se apresentou como um messias"; "O PT se comporta como se tivesse posse de uma verdade revelada" e coisas do tipo. Sem falar que o tempo todo ele repetia "Meu Deus do Céu!".

No último bloco ele afirmou que as religiões estão perdendo o poder de formar um "sentimento nacional" - a "alma nacional". Encerrou dizendo que as escolas confessionais são importantes se forem sempre subsidiárias às escolas públicas.

2 Comments:

Blogger Caio Kaiel said...

Eu percebi várias vezes estes discursos como justificativas do erro. Algumas pessoas dizem - "atire a primeira pedra", não como demonstração de misericórida e arrependimento, mas fundamento de que pecar é normal e ninguém pode cobrar o bem do próximo... traduzindo: "ninguém é perfeito, nem eu".
O "meu Deus do Céu" é lugar comum, uma exclamação impensada que diz: "só por Deus", ou pior: "não acredito!!!"
Já aquele dito popular do "se apresentou como messias", parece mais um "tava se achando e se lascou".
No entanto, impressiona-me o direitismo destas frases: "alma nacional" e "sentimento nacional"... concordo plenamente.

Resumo, dese ver bem legal assistir televisão com vc meu Irmão.

Abraços e Deus continue te abençoando.

9:36 AM  
Blogger Davi Lago said...

Com certeza não houve nenhuma piedade nas alegorias de FHC aos versículos e doutrinas do Cristianismo.

O que eu acho legal é ver o poder incomparável da mensagem do Evangelho. O Cristianismo é a maior e mais poderosa de todas as mensagens da raça humana, e Jesus é a maior figura da História humana.

Nada escapa ao Cristianismo. Até mesmo no discurso dos "ateus graças a Deus" encontramos as referências cristãs.

O livro "E se Jesus não tivesse nascido?" de D. James Kennedy fala sobre esta influencia que insuperável, inigualável, incomensurável de Jesus Cristo neste mundo.

12:12 PM  

Postar um comentário

<< Home