29 dezembro 2008

A Bíblia ensina como devemos suplicar a Deus

Por Davi Lago

A Bíblia ensina como devemos suplicar a Deus:

Primeiro, devemos pedir com fé: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21.22).

Segundo, devemos pedir no nome de Jesus: “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14.13,14).

Terceiro, devemos manter um relacionamento com Jesus: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15.7). Deus não tem nenhum compromisso com orações de pessoas que não o amam e desobedecem a seus mandamentos. Por isso, uma vida de santidade também é fundamental nas nossas súplicas a Deus.


Quarto, devemos pedir com a motivação correta: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4.3).

Quinto, devemos pedir segundo a vontade de Deus: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1João 5.14,15).

O salmista disse alegremente: “Eu amo o Senhor, porque ele ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida” (Sl 116.1,2).