20 março 2006

O que eu gosto e o que odeio no 5º Período

Estou cursando o 5º período de Direito na Faculdade Mineira de Direito - PUC Belo Horizonte - turno manhã. Logo serei um advogado, por enquanto sou apenas um adevogado.
Neste semestre, as matérias que mais tenho entusiasmo para estudar são Direitos Humanos e Direito Constitucional. É uma maravilha: política, história, filosofia, pós-modernismo, o futuro da natureza humana, psicologia, Ruy Barbosa, sociologia, eleições, crise no Judiciário, ou seja temas amplos, pertinentes, relevantes, que podem mudar o mundo.
Depois vem as matérias intermediárias: Direito Empresarial e Direito Processual Penal. Eu gosto delas por motivos pragmáticos, ou seja por causa da rentabilidade, da grana. Não é amor de verdade, é puro pragmatismo.
E depois... Puxa vida... Bem depois vem: Direito Processual Civil, e mais depois ainda, vem Direito Civil. Eu odeio essas matérias. São insuportáveis. Elas não me permitem pensar. É um sofrimento indizível. Não suporto minhas aulas de Direito Civil. Vai ser difícil sobreviver até o fim hehehehe... Direito Civil é igual aula de biologia e química... Não deveria existir Direito Civil...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Direito civil dever ser como minhas aulas de laboratório de criação... realmente não deveriam existir algumas matérias!

9:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

ô... essas matérias devem ser para vc como química2 e física2 são para mim...
mas quanto a biologia eu protesto!
hasta la vista...

10:57 PM  
Blogger Davi Lago said...

Já estou providenciando a confecção de camisetas "Eu odeio Direito Civil". Vou ficar milionário!!!

9:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Protesto, comparar essas matérias de direito com as da biológica é crime, cabe processo. Se bem que, existem alguns ramos nas "biológicas", que são insuportáveis. Té mais.

11:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Direito Civil dos futuros advogados é a Gramática dos futuros Lingüista e Literatos!

6:01 PM  

Postar um comentário

<< Home