04 agosto 2006

A renúncia da própria vontade

Quem vive para Cristo deixa de ser egoísta. “Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.27). Cruz é o símbolo supremo do sofrimento, cruz significa sacrifício, cruz é renúncia. O cristão abandona seus próprios interesses e passa a viver exclusivamente para Deus: “todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.33). Watchman Nee disse: “Se nosso abandono em suas mãos for completo, então também poderemos experimentar as suas benção de modo completo”.

1 Comments:

Blogger Grace Antunes said...

Grace Antunes (BSB-DF)

Olá Pr. Davi, sou da Igreja Batista Celular Internacional, Pr. Laudjair Guerra, e estava no acampamento de jovens em que vc pregou pra nós.... Achei muuito massa o seu estilo de pregar, e de viver, e agora corro atrás sempre do Pr. Lucinho, que esteve no nosso congresso de jovens ano passado e estará de novo!
Bom, eu só queria uma opinião com relação a esse post: quando vc fala em renunciar a sua vontade para servir a Deus, quer dizer que Deus pode querer me usar pra algo que não possuo talento? Ou vc acha que Deus sempre nos chama pra fazer aquilo que Ele mesmo já nos deu o dom pra fazer?

2:32 PM  

Postar um comentário

<< Home