25 setembro 2006

10 livros para universitários cristãos

1. Porque sou cristão, John Stott, Ed. Ultimato.
2. Crer é também pensar, John Stott, Ed. ABU.
3. Não tenho fé suficiente para ser ateu, Norman Geisler e Frank Turek, Ed. Vida.
4. Pense biblicamente, John MacArthur, Ed. Hagnos.
5. Em defesa da fé, Lee Strobel, Ed. Vida.
6. Em defesa de Cristo, Lee Strobel, Ed. Vida.
7. Filosofia e cosmovisão cristã, J.P. Moreland e William Craig, Ed. Vida Nova.
8. Princípios para uma cosmovisão bíblica, John MacArthur, Ed. Cultura Cristã.
9. Fundamentos inabaláveis, Norman Geisler, Ed. Vida.
10. Curso Vida Nova de Teologia Básica – Apologética, Ed. Vida Nova

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, Davi!

Pelos títulos e pelos nomes de alguns dos autores a lista está muito boa.
Ouvi falar de John Stott através de você. Ouvi falar de Norman Geisler através de uma amigo apaixonado por lógica. Ele me recomendou "Come, Let us Reason" do mesmo autor.
Os itens 7 e 8 falam de cosmovisão e devem ser lidos urgentemente. Só acrescentaria sobre esse assunto "Discipulando Nações", de Darrow Miller. Pode mudar a vida de quem ler.
Também queria avisar que tive um probleminha com o blog e ele mudou ligeiramente o endereço. Agora é www.equipandosantos.blogspot.com. Ainda não tenho todos os posts lá, mas já tem bastante. Está cheio de novidades também!
Abraços

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos anotados. ^^

Obrigado, tenho certeza que me serão úteis.

Bem...
Você poderia me emprestar algum deles?


Hugz!

6:49 PM  
Blogger Dani Lucas said...

Ei Davi!
Valeu pelo e-mail e pelo post tb...algum dia pretendo le-los...você me fez ter uma imensa curiosidade pelo Jhon Stott através do seu blog...já até vou anotar os nomes para eu comprar um dia...esse livro "não tenho fé suficiente pra ser ateu"...já ouvi falar nele...algum dia você me empresta? toda a lista está muito boa. Um abraço

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tens um blog muito bom, parabéns!
_.-“*”-.,.-“*”-.________
__(“)=l___O.,.O___l=(“)____
______”.___*___.”_________
________(“”).(“”)__________
_________Beijinhos!!!_______

9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Davi! Vc não vai lembrar d mim mas estive aí na get no loucos por Jesus e participei do workshop q vc ministrou. Bem, li hj o livro "Crer é também pensar". Mt bom! Como vc me parece ser perito no assunto "Jonh Stott" e, como é o primeiro livro dele que eu leio, só queria t perguntar algo q me intrigou um pouco nesse "livrinho", como ele mesmo diz. Em um dado momento, quando se refere ao culto racional, ele faz um comentário acerca do dom de falar em línguas q, aos meus olhos, pareceu uma crítica... Não posso tirar conclusões sem conhecer bem suas obras... Mas vc pode! rs Me equivoquei ou qndo ele diz: "a glossolalia" , se referindo as divergências em torno do "falar em línguas" (entre aspas como ele mesmo colocou)está realmente criticando? Bem, essa é a primeira colocação rs Outra observação é q vc dirigiu mt bem o debate lá no congresso! Arrematou e concertou algumas colocações q realmente precisavam da opinião d um jovem firme e envolvido na igreja... Ufa! Acabou o big comentário! Ah, pra terminar, sou d são joão del rei e está combinado d vc vir aqui no congresso de jovens da nossa igreja em dezembro ein! Qq coisa vc pod entrar em contato através d mim. Só não pod desmarcar! rss aí a gente coloca um tanto d telefones pra vc ligar e não conseguir falar com ninguém! Rsss Fique na paz do nosso Senhor!

6:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Graça e paz Pr Davi.
Gosto muito de ler.
O que vc acha dos livros de Martyn Lloyd Jones.

Que o Senhor Jesus,continue abençoando o irmão,e tada a Igreja de Cristo.

Eduardo.

11:14 PM  

Postar um comentário

<< Home