07 agosto 2006

Jesus Cristo Incomparável

Estava escrito num muro nos EUA: "Jesus Cristo é a Resposta". Alguém pichou embaixo: "E qual é a pergunta?".
Ora... a pergunta é: Por que a humanidade é um caos? Por que seres humanos constroem hospitais, mas também realizam guerras? Por que as pessoas não conseguem ser 100% boas? Por que enviamos foguetes para o espaço mas não curamos nosso vazio interior? Por que os maiores índices de suicídio são resgistrados nos países com maior IDH? Por que tanta miséria e corrupção política? Por que São Paulo se tornou a Terra da Garoa de Sangue?
Jesus Cristo é a Resposta para todas essas perguntas. O coração do problema humano é o problema do coração humano. E quanto a isso só existe uma solução.
Só ele pode transformar a natureza humana. Somente ele pode mudar nossa disposição interior. Em Cristo, a humanidade se torna plenamente humana. Desde o século I até o presente momento, ele tem sido diligente no milagre de regenerar corações humanos.
Jesus Cristo é o maior homem que já viveu. Para ser tão humano só sendo tão divino. Ele alterou cada aspecto da civilização. Sua influência é incomensurável. Sua posição é incomparável.
Ninguém se encontra com Jesus e continua sendo o mesmo. Quando ele se revela, passamos a saber de onde viemos, quem somos, por que estamos aqui, como devemos viver e para onde vamos.
Hoje, há milhões de pessoas com um único objetivo de vida: seguir ao Senhor. Eu sou uma delas.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom Davi!!
Jesus é a resposta real,que faz sentido pra todas as coisas..
Hug for you!!

3:00 PM  
Blogger Davi Lago said...

Valeu Elisa!!
Abração!!!!!!!!!

6:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jesus é o MAIOR de todos os Lindos da minha vida!
É por isso que canto:
Jesus, King, King of Kings
Jesus, makes me wanna sing...

(Lindos da minha vida: JESUS, meu pai e vc!)

2:17 PM  
Blogger Edson Camargo said...

Deve-se soterrar a alma com baboseiras diversas, que vão das frivolidades da indústria cultural e da agitação política vendidas pelas ideologias de massa ao hedonismo mais raso, para não se ouvir a pergunta.

Ela está lá, no fundo da alma de todo e qualquer homem. Todos sabem a pergunta. E é por não aceitar a resposta que fingem não conhecê-la.

O Eclesiastes confirma: "Deus pôs a eternidade no coração do homem".

Davi, abraço!

5:56 PM  
Blogger Davi Lago said...

1. Obrigado Naty, Linda.. Bjs

2. É por ai Eliot! Só mesmo aqueles que sofreram o processo completo de idiotização que a sociedade pós-moderna impõe é que não ouvem a pergunta.
Abração!

4:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falou td Davi...os que por ventura não ouvem tem se quetionado internamente e por faltar coragem não expõe a dependência de um Deus q é soberano.
Nayara

4:41 PM  
Blogger Davi Lago said...

É Nayara!
Os homens nascem cheios de si mesmos... Reconhecer a dependência de Deus é o começo da salvação. Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus.
George MacDonald disse: "O princípio único do inferno é esse: 'Eu sou meu'". Inferno é estar cheio de si.. Mas os humildes de espírito alcançarão a felicidade eterna. Um abração!

10:44 PM  

Postar um comentário

<< Home