28 outubro 2006

PT: Perda Total

A esperança foi corrompida.

O governo Lula foi o governo da corrupção. O congresso afundou na lama. Na surdina, os políticos corruptos encheram suas cuecas de dinheiro, compraram votos, distribuíram propinas. "O ímpio aceita às escondidas o suborno para desviar o curso da justiça" (Pv 17.23).

Mas o castelo apodreceu por completo e caiu diante de toda a nação. Tudo o que estava escondido veio à tona. O PT ruiu. Foi provado que todos os grandes petistas, os comparsas históricos de Lula, eram corruptos: José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, professor Luizinho, Silvinho Land Rover, Luiz Gushiken, Antônio Palocci. Todos foram indiciados por corrupção. Todos foram afastados de seus cargos. “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros” (Pv 11.14).

Toda essa corja é amiga de Lula. Mas ele "nunca soube" de nenhuma corrupção. “Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante” (Pv 17.7).

O Brasil tem uma história de sofrimento, desigualdade e injustiça. Exploração. Escravidão impiedosa. Coronelismo. Golpes. Ditadura militar. Tortura. Collor. Impeachment. Instabilidade total.

A reeleição de Lula consolida nossa história de miséria. Para onde vai um povo que repudia a corrupção só da boca pra fora? "O Senhor detesta pesos adulterados, e balanças falsificadas não o agradam" (Pv 20.23).

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tá...eu acho q eu nunca comentei aqui. mas dessa vez ñ deu pra ficar calada..............pegar versículo bíblico foi sacanagem né?

2:23 PM  
Blogger Davi Lago said...

Oi Carol!

Querida, não entendi bem sua colocação. Mas como cristãos, é nosso dever expor o que a Bíblia diz sobre todos os assuntos. O cristão pensa conforme as Escrituras. O cristão não compreende o mundo fora de Deus.

Leia outros comentários (na perspectiva cristã-reformada)sobre a terrível reeleição de Lula:

1. Análise do reverendo doutor Augustus Nicodemus Lopes: http://tempora-mores.blogspot.com/2006/10/lies-da-reeleio-de-lula.html

2. Post de Norma Braga, a rainha-mãe dos blogs cristãos:http://normabraga.blogspot.com/2006/10/contra-lula-confiem-no-polons.html

Um abração!

4:07 PM  
Blogger Davi Lago said...

Ei Carol! Agora que eu vi que era você! A Carol , Carol mesmo!
Tinha que ser você! Por que nunca me falou que tinha um blog? Querida vienense.. seu lulinha vai ganhar de qualquer jeito..
Vem pra mocidade..
Depois vamos lá colher pêssegos, figos, maças e tudo que tiver pra colher!
Qualquer pânico na hora de estudar física, me liga.. rs.
bjãoooooooooooooooooooooooooo

4:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Davi, que incrível!
Mandei o e-mail abaixo para algumas pessoas aqui em Teresina na sexta-feira, dia 27/10. Todos os sete versículos que usei eram do livro de Provérbios e nenhum igual aos que você usou no seu post. Lula foi mesmo longe demais para Salomão estar tão zangado!

"Esta semana eu terminei de ler o livro de Provérbios. É impressionante a sua atualidade. Me saltaram aos olhos algumas coisas muito importantes neste período de eleição. Achei que deveria compartilhar com vocês para que fiquem indesculpáveis na hora de votar.


Provérbios 24:12 - Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura aquele que pesa os corações não o percebe? e aquele que guarda a tua vida não o sabe? e não retribuirá a cada um conforme a sua obra? (Para Lula)


Provérbios 25:5 - Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.(Para Lula)

Provérbios 28:4 - Os que abandonam a lei louvam os ímpios; mas os que guardam a lei pelejam contra eles.(Para Lula)


Provérbios 29:4 - O rei pela justiça estabelece a terra; mas o que exige presentes a transtorna. (Para Lula)

Provérbios 31:4 - Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; (Para Lula )

Provérbios 28:7 - O que guarda a lei é filho sábio; mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai. (Para Lulinha )

Pro 24:24-25 Aquele que disser ao ímpio: Justo és; os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão; mas para os que julgam retamente haverá delícias, e sobre eles virá copiosa bênção. (Para VOCÊ!)

Vote com consciência e que Deus te abençoe!

Allan"

7:04 PM  
Blogger Unknown said...

Na verdade vivemos um momento de podridão total na política brasileira. De um lado o grande corrupto que teve sua capa de ovelha retirada (o Lula se ainda restar dúvida) do outro o Chuchu Ice Cream, que declarou apoio ao casamento Gay. Isso coloca os crentes em "Xeque".
Acho que a solução é nos envolvermos de forma agressiva na política, não podemos deixar as quadrilhas de ímpios tomarem conta do poder enquanto nós só olhamos e sofremos.
Devemos expulsar os falsos crentes da política, denunciar os conchavos de lideranças evangélicas com corruptos e lutar por um Brasil decente.

11:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ola...
ja visito seu blog há muito tempo lendo as mensagens que você posta aqui!!
Acho elas muito interessantes e criativas....
eu estive la no Congresso e vi você pregando...foi otimo, admiro muito como você consegue ser "tão cristão" num mundo como o de hoje...
Achei muito legal você ter colocado versículos bíblicos tratando de política, você é realmente um exenplo de vida...Parabéns!!
Um Abraço

9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

é..sou eu.ñ entendeu... tudo bem. eu ñ falo pras pessoas entenderem mesmo. mas quando li, passou tudo pela minha cabeça. então...até animei escrever um artigo parecido c/ o querido PSDB no lugar do lula...
[prova de física foi uma tragédia]

2:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi...
sou de Minas Gerais, estive no congresso Loucos por Jesus...
fui ao workshop de multimidia e vi seu blog la e resolvi visitar...
achei muito legal!!

5:19 PM  
Blogger Davi Lago said...

1. Carol: depois que vi que era você (a carol, carol mesmo) eu entendi tudo que vc escreveu... Vamos destruir a física! Você nem ligou que eu falei sobre nossa colheita.. Vamos torcer pro Lula, fazer o que.. Bjãoooo

2. Allan: a coisa ficou feia mesmo.. Se Provérbios fosse lido e estudado com mais frequencia, as pessoas seriam melhores, as famílias seriam melhores, os governantes seriam melhores, os empregados seriam melhores, o mundo seria melhor!

3. Rafa Fefezão: Precisamos de M. Luther Kings, Wilberforces, Kuypers, Savonarolas nos nossos dias! Infelizmente vemos o contrário absoluto disso: a cada dia surgem novos políticorruptos na igreja evangélica. A igreja tem contribuido formidavelmente com a alienação, neocoronelismo, corrupção e tudo de mais repugnante e imoral que pode haver na política.

Abração!

4. Anonymous: obrigado!

5. Ingrid: oi Ingrid! O congresso foi legal demais! Você é de qual cidade? abração

7:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

a colheita...? tava mais procupada c/ o lula, mas agora já dá pra pensar nela

2:01 PM  
Blogger Wallace Cristiano said...

imaginar que a corrupçao esta somente no PT e que a corrupçao somente existiu atraves de um unico partido e uma inocencia tremenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao tem como negar as corrupçoes que vieram atraves deste mandato!!!
mas nao foi muito incrivel!!!! todo mundo corrompido!!! se questione...
antes tudo normal, rede globo feliz... tal tudo lindo e azul e amarelo derrepente toma o pode um partido de esquerda , quebrando um hegemonia datada de 500 anos... ai todo mundo e corrupto... nao tem algo errado?

11:25 AM  
Blogger Davi Lago said...

A corrupção foi provada, comprovada, e APROVADA pelo povo.. Não tem o que dizer. Todos satanizam Fernando Collor de Melo. Mas o governo podre Lula ultrapassou muito todos os recordes da corrupção. NENHUM de seus amigos escapou ileso. NENHUM. Tudo foi revelado, e nada foi feito. Lula de novo com a conivência do povo.
O PT é um partido autoritário e retrógrado. Aparelha o Estado e não tem capacidade gerencial. Basta ver os suplícios que Marta Suplicy aprontou em São Paulo. Seu governo foi tão catastrófico que ela foi humilhada nas urnas. Serra esmagou ela. E nestas eleições Serra esmagou o Mercadante.
O PT é anti-democrático e irresponsável. Cito aqui uma das pérolas da irresponsabilidade do PT: depois dos duros anos da ditadura militar, com a lenta e gradual abertura democrática, Trancredo Neves foi eleito. Como se não bastasse o sofrimento do povo, Tancredo morre e Sarney (aliado da ditadura) assume para a tristeza da nação. Após Sarney, finalmente o povo elege um presidente democraticamente: Collor. E como se mais uma vez não bastasse o sofrimento, Collor é derrubado por escândalos. Então, finalmente FHC é eleito. E qual é a grande contribuição que o PT dará neste momento tão delicado e complicado da democracia brasileira - que rasteja sem conseguir andar? Ora, Lula e os petistas começam a gritar "Fora FHC!" com três meses de governo. Começam a pedir o impeachment de FHC. Lutam contra a democracia. Não tem pudor nem consciência. O PT quer ELE no poder. Não quer construir um país. Não trabalha de verdade pela nação. Cansei..

2:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa retórica pueril (representada pelo Wallace acima) me enoja! Ou se é ingênuo demais para acreditar nessa patacoada de perseguição silenciosa e oculta às "esquerdas", ou se tem algum interesse que não pode ser defendido ás claras, e por isso se recorre a este expediente. Tenha dó, Wallace! Você é cristão rapaz. vá ler Discipulando as Nações, de Darrow Miller e purifique a sua visão de mundo. O legado de Marx ao mundo foi o aperfeiçoamento do ódio. Todo esquerdista odeia alguma entidade metafísica. Pode ser "a burguesia", "as elites", "a direita", etc. E idealiza entidades inexistentes como "o proletariado", "o povo", etc. Porém, como esses conceitos são absolutamente vagos, assim que chegam ao poder passam a esvaziar os últimos e acrescentar nomes de pessoas reais aos primeiros, cultivando o ódio e se isolando de seus antigos aliados (quando possível, condenados ao paredão. A Globo foi uma das maiores beneficiárias do governo Lula. Se eles tomaram posição contra os seus descalabros, temos mais é que louvar essa atitude.
Além disso, é preciso muita coragem para defender o Lula dizendo que todo mundo é corrupto. Isso é um tiro no pé! Eu sempre votei em Lula porque a ,propaganda me convenceu de que ele era diferente justamente dos outros. Agora você quer me negar o direito de cobrar a conta? Faça-me o favor!

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home