30 dezembro 2008

Evangelizar é uma tarefa urgente

Por Davi Lago


Pregar o evangelho é uma tarefa urgente. “Prega a palavra... Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina” (2Tm 4.2,3). Hermisten M. P. Costa chega a afirmar que “o senso de urgência deve nos levar a falar como se aquela fosse a última vez”[i]. Deus tem pressa. Jesus olhou para Zaqueu em cima da árvore e disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje” (Lc 19.5). Desça depressa!

O que você diria de alguém que visse um cego andando em direção a um precipício e não fizesse nada para impedi-lo? O mesmo acontece com os crentes que olham os incrédulos caminhando para o inferno, mas não fazem nada para impedi-los de continuarem no caminho do engano. A omissão da igreja é a perdição do mundo. Evangelizar é uma tarefa inadiável.

Devemos fazer a obra de Deus enquanto é dia, enquanto temos oportunidade, enquanto as portas estão abertas.

Existem 2,3 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus[ii]. É tempo de ouvirmos a voz de Cristo, sua ordem e obedecê-lo. Precisamos levar o evangelho a toda criatura. A evangelização é para ser feita agora, sem delonga. É hora de a igreja sair em busca dos perdidos. Multidões estão cegadas espiritualmente e aprisionadas a falsas religiões. Está na hora de a igreja correr e avisar os pecadores do grande e grave perigo que estão correndo.



[i] COSTA, Hermisten M. P. Breve teologia da evangelização. São Paulo: Publicações Evangélicas Selecionadas, 1996, p.78.

[ii] LOPES, Hernandes Dias. O melhor de Deus para sua vida – volume 1. Belo Horizonte: Betânia, 2004, p.117.