23 março 2008

A historicidade de Jesus Cristo

Por Davi Lago
A Enciclopédia Britânica Barsa fala sobre a sólida aceitação da existência de Jesus Cristo, mesmo pelos racionalistas dos séculos XVII-XIX, opositores do cristianismo: “Como Celso e Flávio Josefo, adversários do cristianismo nos primeiros séculos, os racionalistas jamais negaram o fato da existência de Cristo”[i]. É digno de nota que a décima quinta edição dessa enciclopédia usa 20.000 palavras para descrever a pessoa de Jesus. O seu artigo é mais extenso do que o de Aristóteles, Cícero, Alexandre, Júlio César, Buda, Confúcio, Maomé ou Napoleão Bonaparte.

[i] BARSA, Encyclopaedia Britannica – volume 9. São Paulo: Enciclopaedia Britannica do Brasil Publicações, 1994, p. 460.

1 Comments:

Blogger "Impact Generation" said...

Oi pastor Davi, tudo bom? Bem.. eu sou a Clarissa de Juiz de Fora, Minas Gerais.. da igreja que vc veio dar a palestra dos Salva-Vidas, lembra? Lembra que eu te falei de um projeto de congresso legal, que nós temos, sobre jovens e mercado de trabalho? Então... me passa o seu e-mail para que eu possa te enviar e vc dar uma olhada... passa pro e-mail do ministério... comunicacao.impact@gmail.com

Abraços,

Clarissa Ramos

2:03 PM  

Postar um comentário

<< Home