23 junho 2008

Meu novo blog: Universitários Getsêmani - confira!

Por Davi Lago


Está no ar o blog Universitários Getsêmani .O blog tem esse nome porque é administrado por universitários da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte.
O objetivo deste blog é fornecer recursos para o ministério com universitários. Para isso, disponibilizamos aqui: textos com orientações para quem deseja implantar um clube cristão na sua faculdade; roteiros de estudos com temas pertinentes ao universitário cristão; artigos; links; listas de clubes cristãos.

O departamento de apoio aos universitários da Igreja Batista Getsêmani
O departamento de apoio aos universitários da Igreja Batista Getsêmani promove seminários, debates, retiros, e palestras focadas em temas relevantes para os universitários cristãos. Nossa atividade central é uma reunião semanal onde reunimos os líderes de clubes cristãos das universidades de Belo Horizonte. Nesta reunião realizamos uma palestra seguida de uma discussão. Abordamos temas relevantes para o universitário cristão, como: As pressões sexuais na universidade; Cristianismo e pós-modernismo; Cristianismo e política; Cristianismo e meio-ambiente; Características da sociedade hedonista; Como evangelizar numa sociedade pluralista; O evangelho e o homossexualismo; Evidências da existência de Deus entre muitos outros.

O projeto de implantação de clubes cristãos em todas as faculdades de Belo Horizonte
Com base na nossa reunião semanal treinamos e damos suporte para todo universitário de nossa igreja que deseje montar e estruturar um grupo. Como contamos com mais de dois mil universitários em nossa igreja, é possível alcançar quase todas universidades de Belo Horizonte. Nosso trabalho não é isolado. Estamos em cooperação com os estudantes ligados à ABU (Aliança Bíblica Universitária), a Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Batista Central, Oitava Igreja Presbiteriana, Terceira Igreja Presbiteriana, MPC (Mocidade para Cristo) e várias outras igrejas.

Participe das nossas reuniões
Reunião dos Universitários Getsêmani
Todo sábado, 17h30, Sala 251, Igreja Batista Getsêmani
Rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara, Belo Horizonte.
>www.getsemani.com.br

Contato
Davi Lago
pietista@hotmail.com
31 8661-3770

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Saudações Pastor, fica muito claro em seus ministérios, livros e ensinos, e por que não dizer em suas condutas, que entre Gondim e Rick Warren à um abismo de diferença de ideais e ensinos, como conciliar diferentes condutas em sua mente?

Grande Abraço.

Leonardo Menezes

2:59 PM  
Blogger Davi Lago said...

Apesar das diferenças que existem entre eles, considero os dois homens de Deus. Sua pergunta me faz lembrar de John Wesley e George Whitefield. Os dois tinham profundas diferenças doutrinárias. Whitefield calvinista e Wesley arminiano. No entanto, os dois eram amigos intimos, e, cada um do seu jeito, abalou o mundo com a pregação do evangelho. Embora não concorde nem um pouco com as tendencias "teismo aberto" de Gondim, gosto dele, por exemplo, porque ele crê na contemporaneidade dos dons do Espirito Santo. Já Rick Warren tem uma grande influencia sobre meu ministerio. Gosto dele por ser um grande evangelista, escritor, visionario, ativista social. Alias, ele estara mes que vem aqui no Brasil, em SP dia 21 e Bh dia 23. Vou entrevistá-lo aqu em BH porque ele vem na minha igreja. Colocarei a entrevista aqui no blog. Abração Leonardo.

4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Blz Davi conheci teu blog através do Pastor Lucinho já que ele nos indicou o endereço em uma conferência realizada por ele aqui no ES. Gostei muito estou até com um projeto de começar a escrever tb em blogs, é uma forma muito boa de divulgação em breve passarei meu endereço para possíveis artigos. E ler teus artigos nos inspiram muito que Deus continue capacitando tua vida brother!

3:21 PM  
Blogger Rafael de Avila Pantaleão said...

Olá Davi queria te dizer que teus artigos foram fonte de inspiração pra eu montar meu blog se tiver tempinho dê uma passada lá postei meu primeiro artigo pela graça de Deus!
Continue sendo benção para tds os jovens do Brasil...

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home