14 janeiro 2009

O que é a Bíblia

Por Davi Lago

Em primeiro lugar, a Bíblia é uma coleção de livros. A palavra “Bíblia” significa “livros”. A Bíblia é uma compilação de 66 livros que foram escritos por cerca de 40 homens num período aproximado de 1500 anos.

Em segundo lugar, a Bíblia é a Palavra de Deus. Ou seja, embora a Bíblia tenha sido escrita por homens, por trás deles havia outro Autor: o Espírito de Deus. Mesmo que esses homens não estivessem conscientes, Deus estava escrevendo através deles. Por isso dizemos que a Bíblia foi “inspirada” por Deus. No ato da inspiração o Espírito de Deus não anulou o escritor, mas agiu em, com e através de sua personalidade. O Espírito de Deus não inspirou os autores como se fossem máquinas, anulando a sua liberdade, responsabilidade e capacidades mentais, mas escreveu através deles (2Pedro 1.16-21).

A Bíblia é, portanto, Deus falando ao homem em linguagem humana. A Bíblia é uma mensagem de Deus para o homem que responde as maiores dúvidas da humanidade: De onde viemos? Quem somos? Por que existimos? Como devemos viver? Para onde vamos? A Bíblia traz a mensagem da salvação que nos leva de volta a Deus.

A Bíblia é a revelação. Ninguém conheceria a verdade sobre Deus, ou seria capaz de se relacionar com ele de um modo pessoal, se ele não tivesse agido primeiro para se fazer conhecido. Deus está perto de nós e quer que o conheçamos. Desta forma, através da Bíblia, Deus fala claramente e diretamente com cada um de nós. O cristianismo não é baseado em especulações, como a filosofia. O cristianismo é baseado na revelação.

1 Comments:

Blogger Renata Oliveira "Eu Sou De Jesus" said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:21 PM  

Postar um comentário

<< Home