18 julho 2007

Jesus Inconfundível

Davi Lago



“Logo que desembarcaram, o povo reconheceu Jesus” Marcos 6.54


O mundo é confuso. Não sabemos se estamos na pós-modernidade ou na hipermodernidade. Homens querem viver como mulheres e mulheres como homens. Ninguém sabe o que é o certo e o errado. São tantas religiões, tantos cristos, tantos salvadores.

Mas quando Deus remove as escamas dos nossos olhos, Jesus resplandece majestosamente. Nele tudo se torna nítido. Abra os olhos e veja o óbvio: Jesus é quem ele afirmou que era: o Filho de Deus. Quer saber como Deus é? Olhe para Jesus. “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser” (Hb 1.3). Ele mesmo disse: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14.9).

Cristo é o maior de todos os homens, é o centro da História, é o centro do universo.

Havia treze homens desembarcando na praia de Genesaré e uma multidão os aguardando. Quando os treze desceram o povo imediatamente reconheceu Jesus, porque Jesus é inconfundível.

Esta é a visão mais sublime: ver a Cristo. Quem vê Jesus não tem mais dúvidas que ele realmente é o Caminho, a Verdade e a Vida.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hermosa reflexión
¡Bendiciones!

(... y felicitaciones por la Copa América) -Grrrr....-

Desde Buenos Aires
Dany

10:20 AM  
Blogger Davi Lago said...

Thanks Dany
Viva o Brasil!

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ufa! Até que enfim você voltou a postar. Cheguei a pensar que você já tivesse ido para a glória.
Antonio Francisco.

6:41 PM  
Blogger Dani Lucas said...

Muito bom esse texto. Havia tempos que não passava por aqui. Achei que tinha aposentado o blog.

9:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

opa!!!
passando pra deixar meu parabens pelo blog... e dizer que foi uma pena por não ter conhecido vc pessoalmente no Acampamento que teve aqui no Gama-DF (pois tive que prestar vestibular nos 2 dias e num deu pra aparecer por lá)..hehe
blá,blá... e isso Parabens! e Deus continue te usando pra fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas assim como fez na IBCI :D

11:56 PM  

Postar um comentário

<< Home