19 julho 2007

Cinco coisas que me marcam na pessoa de Jesus

Davi Lago

Meu amigo Luiz Fernando, autor do blog Checklist para viver o Cristianismo, pediu que eu apontasse cinco coisas que eu admiro em Jesus. As coisas que me marcam em Jesus são infinitas e inesgotáveis, mas vamos lá:

1. Seu nascimento. Seu nascimento foi cumprido de acordo com todas as profecias: Ele veio da descendência da mulher (Gn 3.15); da descendência de Abraão (Gn 12.3,7); da Tribo de Judá (Gn 49.10); da linhagem de Davi (Jr 23.5-6); nasceu em Belém (Mq 5.2). Ele foi concebido milagrosamente. Cristo é indestrutível. Herodes exterminou todos bebês, mas Jesus saiu ileso.

2. Sua vida de oração. A prioridade máxima da vida de Jesus era estar em comunhão com o Pai. Ele nunca estava ocupado demais que não pudesse orar, ele sempre encontrava tempo para orar: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando” (Mc 1.35). Nossa prioridade máxima deve ser a comunhão com Deus. Se Jesus sempre encontrava tempo para orar, todos nós podemos fazer o mesmo.

3. Sua vida perfeita. Tente passar três dias com qualquer ser humano, e você certamente encontrará falhas. As pessoas que conviveram três anos com Jesus disseram que ele não tinha nenhuma. “Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca” (1Pd 2.22). “Nele não há pecado” (1Jo 3.5).

4. Sua ressurreição. Você pode visitar o caixão de Nietzsche, Sartre, Freud, Marx, Darwin, mas não o de Jesus.

5. Sua influência na História. Ele não é uma lenda, ele andou entre nós. Tudo que Jesus tocou foi transformado. Tudo é Antes ou Depois de Cristo. “Que dia é hoje?”. “Hoje é 17 de julho do ano 2007 depois de Cristo”.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu Creio!!! Oh Glória!!!

2:59 PM  

Postar um comentário

<< Home