27 janeiro 2008

O cristianismo é uma piada?

Por Davi Lago
"Os dois homens peguntaram a Ló: 'Você tem mais alguém na cidade - genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-se daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tanteas que ele nos enviou para destruir a cidade'. Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: 'Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!' Mas eles pensaram que ele estava brincando" Gênesis 19.12-14.

Deus ia destruir as cidades de Sodoma e Gomorra devido à extrema perversão e blasfêmia que havia ali. Mas o Senhor teve misericórdia da família de Ló, que era justo e íntegro. Dois anjos foram enviados para alertar Ló e orientá-lo para que saísse rápido da cidade junto com sua família. Ló foi reuniu sua esposa e filhas e foi chamar seus genros. Mas os genros riram de Ló e pensaram que ele estava brincando.

Da mesma forma que o Senhor se irou contra os pecados de Sodoma e Gomorra, hoje ele está irado com os pecados da humanidade. A violência, a imoralidade, a corrupção, o homossexualismo, a ganância, a rebeldia, a mentira, e os demais pecados que contaminam o mundo causam a ira de Deus. A Bíblia afirma que o Dia do Senhor está próximo. Será o dia do juízo, o dia onde cada um será julgado por todas as suas ações, palavras, desejos e pensamentos.

Mas na sua misericórdia, Deus envia seus servos para alertar o mundo. Deus nos chama para fora de Sodoma e Gomorra, ele nos chama para a santidade e justiça. O desejo do Senhor é que sejamos salvos. Mas em toda a história, muitos servos de Deus tem sido zombados, caluniados, espancados e covardemente assassinados. Infelizmente existem pessoas que consideram o cristianismo uma piada.

24 janeiro 2008

Devemos amar Deus supremamente

Por Davi Lago

Não basta crer em Deus, é preciso amá-lo e obedecê-lo. Devemos amá-lo pelo que ele fez, pelo que ele faz e pelo que ele é. Devemos amá-lo supremamente. A coisa mais importante que podemos fazer é amar a Deus. O que existe de mais importante na nossa vida é nosso relacionamento com Deus.

17 janeiro 2008

Muitas pessoas caridosas vao para o inferno

Por Davi Lago, escrevendo de Manchester num teclado sem acentos


"'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coracao, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este e' o primeiro e maior mandamento". Mateus 22.37-38

Muitas pessoas caridosas e solida'rias, que ajudam os outros, mas ignoram a Deus, vao para o inferno. Isso acontece porque ajudar os outros nao salva ninguem. De que adianta ajudar o mundo inteiro mas nao se relacionar com Deus e honra'-lo? O maior mandamento nao e' amar o pro'ximo, mas a Deus. Se Deus nao esta' em primeiro lugar, tudo perde o sentido. Simples atos de caridade e solidariedade nao sao capazes de purificar nossos pecados (Tito 3.5). Nao adianta ser uma pessoa boazinha mas nao crer em Deus. Por que essas pessoas deveriam ir para o ce'u se elas nao gostam de Deus? O destino de todos aqueles que rejeitam a Deus sao as trevas eternas.

15 janeiro 2008

Medidas anti-terrorismo em Londres

Por Davi Lago, escrevendo de Manchester num teclado sem acentos


Estava andando em Londres e percebi que nao havia nenhuma lata de lixo na rua para que eu pudesse me livrar de um copo descarta'vel. Minha tia que e' policial na Scotland Yard explicou que todas latas de lixo foram recolhidas como medida de seguranca contra o terrorismo.

11 janeiro 2008

Anatomia do ateu

Por Davi Lago, escrevendo de Londres num teclado sem acentos


"Aos seus olhos e' inu'til temer a Deus" Salmo 36.1

Estava lendo o Salmo 36 ontem e vi que ele descreve as caracteristicas da vida de uma pessoa que ignora a Deus e prefere viver de acordo com os caprichos de sua pro'pria vontade:

1. Aos seus olhos e' inu'til servir a Deus (verso 1). O ateu considera Deus dispensa'vel. E' o'bvio que isso nao e' uma conclusao cienti'fica. Trata-se de uma escolha moral.

2. Ele se acha tao importante, que nao percebe nem rejeita o seu pecado (verso 2). Uma vez que o ateu ignora Deus, ele ignora o pecado. Se Deus nao existe nao existem absolutos, a verdade e' relativa e cada um pode viver como quiser. O ateu pode cometer os mais terriveis comportamentos e considerar tudo aceita'vel. Por isso o atei'smo e' imoral e desumano. O atei'smo justifica tudo e nao traz condenacao.

3. As palavras da sua boca sao maldosas e traicoeiras (verso 3a). O ateu tem a boca cheia de blasfemias, mentiras, palavroes e coisas do tipo. A boca fala do que esta' cheio o coracao. As palavras revelam as pessoas.

4. Abandonou o bom senso (verso 3b). Essa e' uma caracteri'stica central do atei'smo, o abandono do bom senso e da razao. O atei'smo e' ilo'gico e irracional. Ele fecha os olhos para a maior realidade do universo, Deus.

5. Nao quer fazer o bem. Ate' na sua cama planeja maldade (verso 3c-4a). O ateu nao tem nenhuma justificativa racional, de acordo com sua crendice, para fazer o bem. Pelo contra'rio, o atei'smo justifica a ide'ia evolucionista da sobrevivencia do mais forte. Se o ateu levar sua cosmovisao 'a se'rio, ele deveria pisar e matar todos ao seu redor, especialmente os mais indefesos, pobres e fracos. O atei'smo justifica o Holocausto nazista e a as atrocidades dos comunistas na Uniao Sovie'tica.

6. Nao ha' nada de bom no caminho a que se entregou, e ele nunca rejeita o mal (verso 4b). Nao poderia haver outra conclusao. Nao ha' nada que preste no atei'smo. Ele e' uma tolice com origem no coracao depravado do homem (Salmo 14.1).

Muitos ate' dizem que acreditam em Deus, mas na pra'tica vivem como ateus: sem temor a Deus, sem preocupacao com o pecado, com a boca cheia de maldade, sem razao.

07 janeiro 2008

Deus nos coalhou como queijo

Por Davi Lago, escrevendo de Londres num teclado sem acentos


"Acaso nao me despejaste como leite e nao me coalhaste como queijo?" Jo' 10.10.

Nao somos frutos da misericordia do acaso. Fomos criados, desejados e planejados por Deus desde a eternidade. Ha' designio e propo'sito no universo, porque ha' um Criador, o Deus Todo Poderoso. Foi ele quem moldou o homem do barro, e nas palavras de Jo', foi ele quem nos coalhou como queijo (Jo' 10.8-11). Fomos criados e coalhados como queijo para a glo'ria de Deus (Is 43.7). E porque fomos criados para a glo'ria de Deus, nosso objetivo supremo e' glorificar Deus e se alegrar nele para sempre.

O que acontece quando Jesus entra numa cidade

Por Davi Lago, escrevendo de Londres num teclado sem acentos


"Quando Jesus entrou em Jerusalem, toda a cidade ficou agitada e perguntava: 'Quem e' esse?'"
Mt 21.10.

Cidades sem Cristo estao em trevas. Elas podem ser bem sucedidas financeiramente e culturalmente, mas estao mortas espiritualmente. Os grandes centros urbanos sao tambem os grandes centros de imoralidade, prostituicao, tra'fico de drogas, violencia, suicidio. Milhoes de pessoas cruzam as ruas de Londres, Sao Paulo, New York, Tokyo, Paris. Milhoes de pessoas que correm sem saber para onde. Somente Jesus Cristo pode agitar e virar uma cidade de cabeca para baixo. Cristo e' poderoso para mudar o coracao das pessoas e consequentemente transformar as cidades. As grandes metro'poles precisam se tornar metro'poles da oracao, da leitura biblica, da santidade. As grandes cidades se levantam e caem, mas o Evangelho permanece para sempre.

Nascemos voltados para o mal

Por Davi Lago, escrevendo de Londres num teclado sem acentos



"Nunca mais amaldicoarei a terra por causa do homem, pois o seu coracao e' inteiramente inclinado para o mal desde a infancia" Gn 8.21.

Essas sao palavras de Deus logo apo's o Dilu'vio. Quando o homem pecou ele se afastou de Deus e foi destituido da glo'ria do Senhor. Todos no's nascemos voltados para o pecado (Rm 3.23). O pecado nao esta' fora de no's, mas dentro de no's. Jesus disse que os pecados saem de dentro de nossos coracoes (Mc 7.21). Se nao nos encontrarmos com Jesus Cristo, marcharemos diretamente para o inferno. Mas quando aceitamos Cristo pela fe' e confessamos que somos pecadores, nosso coracao e' purificado de todo mal (1Jo 1.9). Em Cristo no's recebemos um novo coracao e uma nova vida voltada para Deus e para o bem (2Co 5.17). "Nascer de novo" espiritualmente e' a condicao para ir para o ceu apo's a morte. Por isso Jesus disse: "Ningue'm pode ver o Reino de Deus, se nao nascer de novo" (Jo 3.3).

God bless you