28 julho 2007

O dia da destruição dos esconderijos

Por Davi Lago



"O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo que nela há, será desnudada"
2Pedro 3.10


Não há nada em oculto que não será revelado. Deus trará tudo à luz. O pecado traz vergonha e humilhação. Um rapaz me contou a seguinte história: ele foi criado na igreja, mas não era cristão de verdade, era simplesmente religioso. Fazia suas preces antes de dormir. Certa vez passou a noite na depravação. Ele se sentiu tão sujo e tão imundo que não conseguia voltar para casa. Ele sentia tamanha vergonha de Deus que não queria voltar para seu quarto. Estava aflito e perturbado. Passou a noite inteira na rua e dormiu na calçada, no centro da cidade, pois não tinha coragem de entrar no seu quarto, encarar Deus e fazer sua oração como estava habituado.
No dia do Senhor não haverá lugar para o pecador se esconder. Eles preferirão ter suas cabeças esmagadas por rochas, eles desejarão desaparecer, mas isso não será possível. Todas nossas obras e pensamentos serão revelados e julgados por Deus.